Projeto Convocações

O seu Sim!

É a força para nosso caminhar!

Paz e Bem!

Caro irmão(ã), o Senhor te dê a Paz!

Nos alegramos muito por você aceitar fazer parte desta grande família. A sua ajuda é fundamental para a formação dos futuros franciscanos conventuais, cuja missão neste mundo é viver como irmãos menores na castidade, sem nada de próprio e em obediência. Assim, os frades menores conventuais atuam no mundo como servos de toda humana criatura e são chamados a dar testemunho de uma vida simples que aponta para o mistério do Amor divino que se fez carne: Jesus Cristo.

Neste contexto, ser um(a) benfeitor(a) ultrapassa a compreensão de meros contribuintes financeiros. Ser um benfeitor e um amigo das vocações franciscanas é ser um(a) irmão(ã) que comunga dos mesmo ideal e da missão evangelizadora. Esta missão franciscana, quando assumida por cada benfeitor(a), reluz no mundo um jeito pobre e humilde de Nosso Senhor Jesus Cristo, que “fazendo-se pobre enriqueceu-nos com sua pobreza.” (2 Cor 8,9) Assim, somente na partilha e na fraternidade poderemos anunciar o Reino de Deus.

O Que é ser um Amigo das Vocações Franciscanas?

É colaborar diretamente com formação de novos frades que desejam ser irmãos Leigos ou Sacerdotes para anunciar com alegria o Reino de Deus. O benfeitor colabora na difusão do carisma franciscano e na divulgação do Serviço de Animação  Vocacional em suas paróquias e nos ambientes juvenis. Deste modo, sua ajuda possibilita que mais jovens se entusiasmem pelo carisma franciscano e sigam a Jesus espalhando a PAZ E O BEM! “A colheita é grande, mas poucos são os operários! Pedi, ao Senhor da messe que envie operários para sua colheita”  (Mt 9, 36-38).

Como ser um Benfeitor?

Com sua ajuda, manteremos as casas de formação, onde jovens, com o mesmo espírito de São Francisco de Assis, buscam viver a vida religiosa no mundo de hoje a serviço da Igreja.

Nossos corações se alegram quando encontramos pessoas que ainda tem fé e esperança no Reino de Deus e que doam de seu melhor para a formação dos freis. Enviaremos mensalmente à você nosso Boletim.

Existem duas forma para realizar sua contribuição: por boleto bancário (enviado mensalmente, sem data de vencimento e sem valor estipulado. O valor a ser pago fica a critério do(a) benfeitor(a) e de sua disponibilidade) ou por depósito bancário pelo Banco Santander conforme os dados abaixo:

BANCO SANTANDER
ASSOCIAÇÃO DOS FRANCISCANOS MENORES CONVENTUAIS
AGÊNCIA: 3271 – CONTA CORRENTE: 13.000235-3

Muito obrigado, que o amor de Deus encontre morada em seu coração.

Franciscanos Conventuais

Para se cadastrar preencha o formulário abaixo:

Nome:

Data De Nascimento:

Endereço:

Complemento:

Bairro:

Cidade:

Estado:

Cep:

Telefone Fixo:

Celular:

E-Mail:

Forma de Contribuição:
BoletoDeposito Bancário