Seminário para a Vida Religiosa Consagrada

 CRB Nacional organiza o Seminário para a Vida Religiosa Consagrada que acontecerá entre os 04 e 08 de maio de 2018

Encerrando o Ano Nacional Mariano, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) buscando fortalecer os compromissos assumidos no Plano Trienal 2016/2019, está organizando o Seminário Nacional da Vida Religiosa Consagrada. O evento acontecerá entre os dias 4 e 8 de maio de 2018, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP) e terá como tema “Mística e Profecia na missão comunitária”, seguindo o lema “Saiamos, às pressas, com Maria, aonde clama a vida”.
Na alegria e em comunhão com toda a Igreja, os religiosos e religiosas abraçaram a  caminhada mariana no jubileu dos 300 anos de Aparecida com a peregrinação da imagem pelas 20 Regionais.  Empenharam-se na busca sincera de integração entre Mística e Profecia, com projetos concretos na Formação Permanente e no resgate da Espiritualidade Mariana.
Concluindo a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas Regionais, reúnem-se cerca de 550 superiores e  superioras maiores, membros associados da CRB Nacional, para o Seminário Nacional da Vida Consagrada, como havia sido informado pela Ir. Inês V. Ribeiro (confira aqui), presidente da Conferência, durante a 56ª Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada entre os dias 10 e 20 deste mês também na cidade de Aparecida. Confira a programação do evento aqui e mais informações sobre os palestrantes aqui.
Arte:
A logo do Seminário Nacional da Vida Consagrada de 2018 é uma criação de Ir. Eleanor Correa Llanes, icm. As imagens e os significados:
1. Os caminhos que Maria tem atravessado:
a) O caminho para chegar à casa de Isabel;
b) O caminho, depois de 3 meses, para voltar à sua casa.
2. As duas árvores da vida ligadas a Maria, conectadas a toda a criação.
3. As duas mulheres grávidas se encontram com muita alegria, conectadas com toda a criação:
a) a jovem Maria;
b) a idosa Isabel.
4. As duas crianças, Jesus e João, na barriga das duas mulheres, se encontram, pulam de alegria, simbolizada com o grande círculo de luz.
5. Toda a criação, todo o universo dançam de alegria diante dos encontros de Maria e Isabel, Jesus e João, simbolizados pelas cores brilhantes e linhas  conectadas.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.