De 03 a 06 de maio de 2018, acontece em Roma um congresso internacional sobre a consagração e a vida consagrada  


O Cardeal João Braz de Aviz vai inaugurar o Congresso.  
Foto: Vatican News

Será realizado em Roma, de 03 a 06 de maio, um Congresso internacional sobre o tema da consagração (Consecratio et consecratio per evangelica consilia). O evento na Pontifícia Universidade Antonianum é organizado pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de vida apostólica.
No congresso, serão debatidos os vários significados atribuídos às expressões “consagração” e “vida consagrada”, partindo de uma atenta e crítica leitura da realidade presente na Igreja. O evento tem como objetivo envolver os membros das diferentes formas de vida consagrada, das associações de leigos e dos movimentos na reflexão sobre questões identificadas anteriormente no decorrer de um Seminário sobre a mesma temática, com a participação de teólogos, canonistas e outros especialistas.
O encontro será articulado em debates, conferências e trabalhos específicos para as diferentes realidades (Ordo virginum, Institutos religiosos, Sociedades de vida apostólica, Institutos seculares, Novos institutos e novas formas, Associações e

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.