Ordem dos Frades Menores Conventuais

Destaques, Vocacional › 19/04/2022

Páscoa e Vocação

Diante da paixão, morte e ressurreição de Jesus se fortalece a convicção dos vocacionados que, confirmados em sua vocação, são enviados à missão.
A Páscoa é nossa vocação, tanto no sentido de passagem como de êxodo rumo à terra prometida. Vocação imbuída do significado (experiencial) de uma vida nova que brota do coração de quem verdadeiramente celebra. Sem a Páscoa nenhuma vocação encontra sentido. Seríamos seguidores de um jovem crucificado, de boas ideias, mas morto e sepultado.
A Páscoa é a festa da vida. A partir da Páscoa de Jesus Cristo temos a plena convicção de que somos vocacionados seguidores do crucificado ressuscitado, que nos confirma na vocação e nos envia à missão.
Cada dia nos é oferecida a oportunidade de dar testemunho de Jesus Cristo e de ratificar nossa opção vocacional. Sacerdotes, religiosos ou cristãos leigos, todos são chamados a repetir a experiência dos discípulos de Emaús e a caminhar com o Ressuscitado que os acompanha, mesmo quando o coração está confuso e sem perspectiva de pensar que já não há mais espaço para a esperança.
Caminhamos com plena certeza de que o Ressuscitado nos acompanha e nos abençoa na vivência vocacional. Aquele que nos chamou para segui-lo é o mesmo que nos oferece garantias de que estará sempre conosco pelos caminhos de nossas vidas.
Páscoa é vida nova para todos nós, qualquer que seja a vocação abraçada. Como vocacionados nos esforçamos para viver plenamente no interior de nossas comunidades. Nesta solenidade, todos são chamados a renovar a opção vocacional e a dar testemunho transparente de Jesus Cristo vivo dentro de nós e no meio do mundo. Podemos até sentir o peso da cruz e cansar ao longo da caminhada, mas não temos motivos para nos desanimar se nossa fé aponta para o Ressuscitado, que não nos abandona em meio às tribulações da história e nem nos deixa sozinhos na missão.
A Ordem dos Frades Menores Conventuais juntamente com o Serviço de Animação Vocacional deseja a todos os vocacionados, familiares, amigos, benfeitores, irmãos e irmãs em Cristo uma Santa e Feliz Páscoa!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.