Ordem dos Frades Menores Conventuais

Destaques, Vocacional › 12/08/2020

2º Tríduo de São Maximiliano

Nós vos adoramos…

Tema: A gratuidade do dom

Oração inicial: Em nome do pai…

Oração à Santíssima Trindade ( são Maximiliano)
Eu te adoro ó pai nosso celeste , porque deposistaste no seio puríssimo de Maria o teu Filho unigênito. Eu te adoro, ó filho de Deus, porque te dignaste de entrar no seio de Maria e te tornaste verdadeiro, real filho seu. Eu te adoro, ó Espírito Santo, porque te dignaste de formar no seu seio imaculado o corpo do filho de Deus. Eu te adoro, ó Trindade Santíssima, ó Deus uno na Santa Trindade por ter enobrecido a Deus imaculada de um modo assim divino. E eu não terminarei, nunca, cada dia , apenas desperto do sono, sem adorar-te humildemente, ó Trindade Divina, com o rosto por terra, amém .
Repetindo três vezes: glória ao pai….
Texto do Evangelho: João 13,12-15
Depois de lhes lavar os pés e tomar as vestes, sentou-se novamente a mesa e perguntou-lhe : “sabeis o que vos fiz?” Vós me chamado, mestre e senhor, e dizeis bem, por que eu o sou. Logo, se eu, vosso senhor e mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns outros. Dei-vos o exemplo, para que, como eu vos fiz assim, façais também vós.

Reflexões dos Escritos de São Maximiliano Maria Kolbe
O amor recíproco não consiste no fato de que ninguém nunca nos faça mal, mas que nos esforcemos de não causar desgostos aos outros e nos habituemos a perdoar rápida e completamente tudo aquilo que nos ferem.
Nesta harmonia consiste a essência do amor recíproco.

Rezar 10 Ave-Marias …

Florilégio de São Maximiliano Maria Kolbe
“Se queres triunfar no céu com Jesus Cristo é preciso que neste mundo carreguei com ELE a cruz.”

Encerramento: Bendita seja a Santa e Imaculada Conceição da Virgem Maria Mãe de Deus. Nós vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!
Em nome do pai, do filho…

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.